Ascese

29-02-2012 18:32

 

    Olá novamente.

    Venho falando em meus textos sobre a natureza divina do homem e ressaltando, principalmente, os aspectos de sua anatomia oculta. Lembro mais uma vez, para desmistificar qualquer equívoco sobre o termo, que chamo de "anatomia oculta do homem" pois até agora não encontrei modo melhor de me expressar. Na falta de palavras adequadas, uso estas. Até porque nossa jovem geração vive neste mundo tecnológico-científico. E usar termos do século XIX não soa muito legal.

 

    Como já disse antes, vou continuar batendo na mesma tecla dos corpos mais sutis que fazem parte da composição da máquina humana. Hoje falarei da importância da purificação do corpo vital e do corpo de desejos para a evolução e no final do artigo, eu coloquei um breve exercício que ajudará nesta limpeza.

 

    O corpo vital é o responsável pela manutenção do corpo físico e a ligação com o corpo de desejos. Como já foi falado, ele é composto por quatro éteres distintos. Cada um está responsável por alguma faculdade do corpo vital. Este por si, se separa em duas partes quando necessário. Como usualmenteAstral, Corpo, Body, Hermetismo, Rosacruz, Magia, Ocultismo, Espiritualismo ocorre nas projeções da consciência durante o sono. É esse corpo vital ou consciencial, que retém as impressões e memórias fora do corpo denso.

 

    O corpo de desejos é intimamente responsável pelo controle (ou descontrole) emocional. É também chamado de corpo astral pois é ele quem recebe a influência dos astros, ou seja, os planetas alquímicos. Para que não haja nenhum tipo de confusão, digo logo que os astros físicos e sua gravidade não têm nada a ver com isso. Estamos falando de efeitos mais sutis do que mera mecânica. Sem o corpo de desejos, o corpo vital nada faria na esfera astral. Até porque a matéria superior do corpo de desejos é a responsável pelas impressões que serão obtidas naquele nível de consciência, que só após é retida na memória do corpo vital.

 

    Os sonhos e outras formas oníricas de percepção vão desde experiências enteógenas e hipnagógicas de tomadas subconscienciais, até a percepção extrafísica propriamente dita. Estas experiências são cada vez melhor aproveitadas quando a lente da percepção está cada vez mais limpa. E isto se faz mantendo a mente, os sentimentos e o corpo mais controlado e ciente de sua Vontade. Limpe a mente de pensamentos caóticos, limpe o coração de desejos impuros, e limpe seu corpo dos excessos. Não estou dizendo pra ninguém se tornar santo, afinal, se aqui algum houvesse, não estaríamos mais aqui. Bebam, mas não se embebedem. Como diz meu pai, tudo demais é muito.

 

    O corpo de desejos será o primeiro a apresentar sintomas de purificação, muito embora seja mais difícil controlar certos sentimentos do que impulsos do corpo. Você observará que com o tempo seus sonhos serão mais vívidos e complexos. Até alguns parecerão que estão revelando coisas insuspeitas, e quem sabe não estarão mesmo? E ficará bem mais fácil controlar certos sentimentos.

 

    O corpo de desejos a partir do momento que acumular matéria superior da esfera vital, fará com que a memória se torne mais aguçada e os sonhos descritos anteriormente, além de vívidos, serão mais bem rememorados. Lembranças de momentos passados serão relembradas com bastante facilidade. E haverá menos momentos no dia a dia em que a ociosidade tomará conta, afinal a ligação com a mente será mais aguda e a consciência mais ativa. Sentimentos de repulsa em alguns comportamentos ofensivos ao corpo físico serão mais comuns.

 

    A partir do momento que estes dois corpos estiverem com uma quantidade suficiente de matéria superior, as experiências extracorpóreas fazem-se possíveis. Quando há uma separação das metades superiores dos dois corpos e a união em um novo veículo que capacitará a consciência visitar as esferas sutis e aprender com isso.

 

    É importante que seja feito tudo isso, para que haja menor tempo de estada no Purgatório após a morte e mais tempo nos Céus do Espírito. Falarei mais sobre eles no próximo post.

 

Exercício noturno rosacruz

 

    Este é um resumo de um exercício rosacruz. O intuito dele é que seja feita a purificação do corpo de desejos através da lembrança dos fatos acontecidos no dia. A purificação do corpo vital é feita com atos. Não adianta ir à Igreja se você xinga seu porteiro.

 

    Este exercício deve ser feito sempre, todos os dias, antes de dormir. Deite-se confortavelmente. Se estiver muito cansado, molhe o rosto com água fria para que não durma antes de terminar a prática. Deitado na sua cama, de decúbito dorsal (barriga pra cima), feche os olhos e esqueça-se de tudo ao redor. Comece a relembrar ao inverso o que você fez durante o dia, ou seja, da hora que você foi se deitar até a que você acabou de acordar no início do dia. Veja cada minuto, o que você considera que foi importante e cada interação social ou conversa que teve. Veja em que pontos você foi polido, sincero, educado, verdadeiro, bondoso e recompense-se mentalmente por isso. Diga para si mesmo que foi uma coisa boa e que isso sempre vai se repetir daqui pra frente. Faça o possível para que você se sinta bem e grato através de estímulos positivos. Mas se você foi mau, perverso, estúpido, arrogante, torpe, de alguma forma, repreenda isto com sentimentos da forma que você sinta a dor que causou a outrem, sinta-se envergonhado e até triste pelo mal que cometeu. Desta forma você estará subconscientemente adestrando suas emoções a responderem de forma mais correta.

 

    Lembre-se, se você está lendo este texto e achou uma bobagem pensar que as coisas que você fez de mal durante o dia merecem ser purgadas, melhor pensar diferente. Tudo é contabilizado grão por grão. E se alguém lhe faz um mal, a culpa é dela. Da mesma forma, se você faz mal a alguém, o culpado é VOCÊ. E vai pagar por isso. Então sinta-se à vontade para ler o exercício novamente e praticá-lo até o fim dos dias.

 

    A parcela deste exercício que vai ajudar o corpo vital está relacionada a prática da memória. Faça-o todas as noites e perceberá que no início seus sonhos vão desaparecer, e depois de algum tempo voltarão mais lúcidos. E talvez com alguns exercícios de projeção astral você consiga se projetar conscientemente. Afinal, este exercício alivia e muito a sobrecarga do corpo vital em consertar as besteiras que a gente faz com nosso corpo no dia a dia, possibilitando mais tempo e mais calma para o trabalho interno.

 

    Espero que este texto tenha sido últil, nos encontraremos novamente.

Que as vossas Rosas floresçam na tua Cruz.

Shalom,

- Leichgeist.

Questionário

Gostou deste Artigo?

Sim (12)
50%

Não (12)
50%

Total de votos: 24

Observadores dos Céus ← :Anterior - Próxima: → Florais de Bach

Ascese:

videnciole@yahoo.com.br

Data: 01-03-2012 | De: D


Ideias repetidas de autoridade e leis de moral que determinam os destinos do espírito, por meio de punições vindas.... de seu estado mental ?

É mais do que possível - é até fácil - desassociar sentimentos e estados vibracionais de ações e atos no passado. O auto-perdão não é algo tão difícil assim, e um pode perfeitamente ser imoral e estar em paz consigo mesmo. Basta não aceitar o clichê da autopunição.

Re:videnciole@yahoo.com.br

Data: 04-03-2012 | De: Leichgeist

Por mais legal que pareça esta visão, e realmente ela é muito verdadeira, temos sempre hora ou outra algo que nos incomode. E são estas travas que serão trabalgadas. Além do mais, temos que ter responsabilidade pelos nossos atos. Toda ação gera uma reação igual e correspondente. E é negativando esta força reativa que teremos menos atrito pra seguir livres nosso Caminho.

Shalom.

Itens: 1 - 2 de 2

Novo comentário