Florais de Bach II - Fórmulas
O Dr. Bach costumava dizer: "Nunca se canse em excesso, nunca tome friagem e nunca fique com fome.". Essas são condições que afetam o sistema psíquico, especialmente nas pessoas sob tratamento. Esse tratamento não substitui as técnicas médicas tradicionais, é somente complementação alternativa.
Preparação do RESCUE REMEDY:
Frasco de estoque (kit): colocar 2 gotas de cada floral componente do RESCUE.
Frasco de uso: colocar 4 gotas do RESCUE REMEDY do kit.
Em caso de emergência: colocar um copo cheio de água (se possível mineral) com 3 gotas do RESCUE (do kit) e fazer o paciente tomar em goles pequenos em intervalos regulares (15 em 15 minutos, depois 30 em 30 minutos até acalmá-lo). Se o paciente estiver inconsciente molhar a boca, o pulso e atrás da orelha. Em caso de receitá-lo normalmente, o paciente deve tomá-lo 4 vezes por dia e 4 gotas. Pode ser usado em compressas para contusões - frias ou quentes.
Pomada de Bach:
- Em 30 g de base de vaselina colocar 4 gotas de RESCUE + 2 gotas de CRABB APPLE, mexer com uma espátula , nunca com a mão.
Creme de Bach:
- Mesmo procedimento da pomada, só que numa base neutra e hidrófila (30 g). Indicado para mordidas, ferroadas, queimaduras, assaduras, distensões, brotoejas, pancadas, alergias da pele (causadas por contato externo) e ferimentos.
Banhos:
- Colocar 8 gotas de RESCUE e 8 gotas de CRABB APPLE numa banheira pequena.
Fórmula de Exame:
- CLEMATIS, ELM GENTIAN, LARCH WHITE CHESTNUT.
Dá segurança e coragem aos que tem que falar em público, artistas, quem tem que fazer provas, vestibulares, andar de avião, etc ... . Para ansiedade, angústia temor ao fracasso e insegurança. Em geral toma-se 3 dias dias antes dependendo da aflição.
Fórmula de Aprendizagem:
- RESCUE REMEDY, CRABB APPLE CHESTNUT BUD
Para autismo, síndrome de Dawn e transtornos de aprendizagem.
Fórmula de Amplificação de Consciência:
- CRABB APPLE, WALNUT CHESTNUT BUD
Para ampliar horizontes, clarear, sair de crises existenciais.
Fórmula Combinada para Plantas:
- RESCUE REMEDY, HORN BEAN, OLIVE, VINE
Em caso de mudança de lugar ou vaso acrescentar WALNUT. Diluir em 1 litro de água (o frasco de 30 ml) e borrifar nas folhas.
Fórmula para o dia a dia:
- CERATO X SCLERANTHUS - Ambos para indecisão. O CERATO é quando ele busca na indecisão a palavra de outra pessoa, o SCLERANTHUS é quando está indeciso entre 2 possibilidades e ele resolve pela sua própria opinião.
- HORNBEAN X OLIVE - Ambos para cansaço físico e mental.
HORNBEAN é para preguiça, sensação constante de “2ª feira de manhã”, sempre desmotivada.
O OLIVE é quando o paciente já passou por situações esgotantes (recuperação de enfermidades, problemas contínuos, etc ...).
- ELM X OAK - Ambos para pessoas desesperadas e abatidas. O ELM é para uma sensação momentânea de incapacidade, sobrecarga de responsabilidade, "não posso ficar doente", para dores físicas, surtos psicóticos, OAK é momentânea perda de vitalidade, mas a pessoa continua lutando, só fica doente sábados e domingos, "não tem limites".
- GENTIAN X MUSTARD - GENTIAN é para depressões com causa conhecida, e MUSTARD é sem causa conhecida, é uma "nuvem negra" que paira sobre a pessoa.
- MIMULUS X ASPEN - Medos com causa conhecida (MIMULUS) e medos sobrenaturais (fantasmas, bruxas, macumba, etc ...(ASPEN).
- CLEMATIS X HONEYSUCKLE - CLEMATIS é para pessoas que vivem no futuro, e HONEYSUCKLE é para pessoas que não conseguem se livrar do passado, os dois florais trazem os pacientes para a realidade.
Os Florais e Astrologia :
Os astrólogos baseiam-se no estudo do mapa astral para prescrever os remédios florais. O astrólogo Peter Damian reconhece as características dos doze signos astrológicos idênticos aos "doze remédios de Bach". Para isso, relacionou um floral para cada signo. Sendo:
Áries - IMPATIENS
Touro - GENTIAN
Gêmeos - CERATO
Câncer - CLEMATIS
Leão - VERVAIN
Virgem - CENTAURY
Libra - SCLERANTHUS
Escorpião - CHICORY
Sagitário - AGRIMONY
Capricórnio - MIMULUS
Aquário - WATER VIOLET
Peixes - ROCK ROSE
A prescrição dos florais pela astrologia requer conhecimento do assunto para que através da interpretação do mapa astrológico, obtenha-se o floral adequado. O uso dos florais pela astrologia não resume-se apenas em conhecer o floral do signo, envolve toda a posição dos astros existentes no mapa.
Referências bibliográficas:
KLEMM, K. 2010. Terapia Floral, in: Cure sua vida.
BACH, E. Os remédios Florais do Dr. Bach: Cura-te a Ti Mesmo.
- Irmão Folha Verde
Não deixe de votar abaixo, se gostou ou não deste artigo.
Tags:
O Manifesto Anti-Karma e o Disco de Vinil ← :Anterior - Próxima: → "Pogressio"
Florais de Bach II - Fórmulas:
Não foram encontrados comentários.