Formas-Pensamento e a Evolução Espiritual

17-07-2012 18:02

 

 

     Você nasceu no lar que precisava nascer, vestiu o corpo físico que merecia, mora onde melhor Deus te proporcionou, de acordo com o teu andiantamento. Você possui os recursos financeiros coerentes com tuas necessidades... Nem mais, nem menos, mas o justo para as tuas lutas terrenas. Seu ambiente de trabalho é o que você elegeu espontaneamente para a sua realização. Teus parentes e amigos são as almas que você mesmo atraiu, com tua própria afinidade. Portanto, teu destino está constantemente sob teu controle. Você escolhe, recolhe, elege, atrai, busca, expulsa, modifica tudo aquilo que te rodeia a existência. Teus pensamentos e vontades são a chave de teus atos e atitudes. São as fontes de atração e repulsão na jornada da tua vivência. Não reclame, nem se faça de vítima. Antes de tudo, analisa e observa. A mudança está em tuas mãos. Reprograma a tua meta, busca o bem e você viverá melhor. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

 

- Chico Xavier.

 

    Não se sabe ao certo quando e aonde o estudo das Formas-Pensamento teve início. Os nomes mais divulgados dentro de campo esotérico contam com Anie Besant, Arthur E. Powell, C.W. Leadbeater e H.P. Blavatsky, que incluiu esse estudo de um modo, digamos que, bastante atencioso na Sociedade Teosófica. 

 

    Formas-Pensamentos são criadas a partir de nossas vibrações mentais. Ou seja, tudo o que você pensa, vibra. Uma vez que a vibração foi gerada, ela é emanada para fora daquele corpo, num nível mais sutil, mas ainda no plano em que foi gerada e com uma forma correspondente ao pensamento gerado, em cores e formas. A intensidade dessa forma varia de acordo com o aspecto do pensamento. Isso quer dizer que um pensamento solto, daqueles que a gente não se dá conta, gera uma vibração diferente de um pensamento bem definido.

 

    Na atmosfera aonde essa vibração ou forma-pensamentofora fora emanada, encontram-se as vibrações de tudo e de todos que compõem e compartilham aquela estrutura. Você pode considerar esse campo de ação desde um ambiente determinado, como sua casa, até um mais amplo, como o planeta (lembra das malhas energéticas que nós falamos no último post?). E essas vibrações se ligam por caráter de afinidades. Isso quer dizer que: 

 

    - Um pensamento legal, criativo, construtivo, se liga a outros pensamentos da mesma vibração. Ou seja, fortalece esse laço. Isso se chama comunhão mental ou comunhão do pensamento. Já passaram pela experiência de você ter tido uma ideia super-original, não contar pra ninguém e pouco tempo depois alguém vir te contar a mesma ideia que você? Pois é... Então pense e execute, porque se você não fizer outra pessoa com pensamentos na mesma vibração que os seus, fará.  

 

    - Um pensamento para baixo, com raiva, destrutivo, se liga a outros pensamentos da mesma vibração. Ou seja, intensifica mais ainda esses sentimentos. Como disse Shakespeare: "guardar mágoa, é como tomar um copo de veneno e esperar que a outra pessoa morra". De certo isso vale para todos os sentimentos negativos. Esse tipo de vibração só tem chance de atingir alguém por quem você esteja morrendo de ódio, por exemplo, se essa pessoa estiver vibrando nos mesmos baixos-padrões que você, caso contrário, em se tratando de uma pessoa com habilidades pouco desenvolvidas, não produzirá efeito nenhum ou na melhor das hipóteses, um efeito medíocre. E, considerando a hipótese de que esse ataque venha a funcionar, olha só que coisa mais inteligente: será uma via de mão dupla, tripla, quadrupla... Ou seja, a vibração que você emana desses pensamentos e sentimentos, é potencialmente mais dividida com quem está no mesmo baixo-padrão de pensamentos e sentimentos, do que com que não está. E por sua vez, os baixos-padrões de outras pessoas são divididos com você, por questão de afinidade. 

 

    - Mas e um pensamento desses que a gente tem sem se dar conta? Inconscientes, soltos? Das duas, uma: se for um pensamento "solto" muito recorrente, ele vai acabar fortalecendo a corrente correspondente àquele nível vibratório. Então, se é da sua natureza soltar pensamentos “inconscientes” de “nossa, como as pessoas são boas, legais e confiáveis”, isso vai alimentar essa corrente de pensamento, mas se for do tipo “isso nunca vai dar certo, melhor nem tentar...”, a vibração recorrente alimentará esse tipo de corrente. A outra possibilidade, se nessa mesma condição, forem formas-pensamento aleatórias, como “legal isso” e depois “que droga aquilo”, dando um exemplo à grosso modo, mas que não siga um nível de vibração constante, e sim um padrão constante de consciência, ou seja Inconsciência – soltar pensamentos inconsciente –, é esse tipo de vibração que você estará alimentando. 

 

    Isso não significa que você precisa ficar paranóico com essa história. As vibrações das quais estamos falando, se debilitam na medida em que se afastam do centro que as produziu. Portanto, a recorrência daquele pensamento é que vai te manter constantemente linkado àquela vibração correspondente. Então, é a isso que você deve estar atento. Produzir um pensamento negativo em alguma situação ou num dia, é perfeitamente compreensível, justo e humano. Agora, se você é do tipo que só pensa coisas negativas e que pior, não se incomoda com essa condição, é melhor se rever, porque o que você está atraindo para sí, é justamente o que está vibrando para fora.

 

    Os princípios que comandam a construção das Formas-Pensamento são:

 

    1. A qualidade do pensamento - determina sua cor;

    2. A natureza do pensamento - determina sua forma;

    3. A precisão do pensamento - determina a nitide de sua forma.

 

        Nesse exemplo, vale citar: "Diga-me com quem andas e te direi quem és". Nós não somos seres apenas materiais. Essa citação vale para correspondências astrais muito além das que costumamos considerar no nosso dia-a-dia, mas que independente disso, nos afetam e até mesmo direcionam. Dando apontamentos de qual é o nosso grau de evolução espiritual.

    

    O bacana é que esse estudo não se limitou aos campos esotéricos. Ele já foi testado por cientistas, como um estudo de campo para-normal/para-Núcleo Revisão, Carolina de Oliveira Scodeler, Formas-Pensamento, Formas de Pensamento, Dr. Baraduc, Placa sensível, Reforma Íntima, Psicoterapia Reencarnacionista, Ocultismo, Magia, Espiritualismocientífico. Um dos pioneiros a realizar pesquisas nesse âmbito, foi o Dr. Baraduc, que teve dentre seus esforços, o mais notável resultado obtido, criando uma forma de pensamento e fixando-a numa placa sensível, conseguindo reproduzir a imagem mental de uma senhora já falecida, que a tempos conhecera. Conseguiu assim uma imagem que representava sua recordação dessa pessoa em seu leito de morte. Ele afirmou também, e com razão, que a criação de um objeto é a cristalização de uma imagem saída da mente.

 

    Mais tarde o Dr. Furukai realizou a mesma linha de experimentos com o médium Nagao, que conseguiu impregnar filmes com símbolos da escrita japonesa. 

 

    O pesquisador Eisenbud repetiu essa mesma pesquisa com o candidato Ted Serios, que era alcoólatra, psicopata e estava sob tratamento psiquiátrico, em estudos controlados. Os testes conseguiram os mesmos resultados. Ted conseguiu impregnar imagens mentais em filmes de máquinas polaróide.  Esse teste evidencia que essa é uma capacidade mental natural do ser humano. 

 

    Albert Einstein também demonstrou interesse nesse campo e afirmou: "Do conceito de que a matéria é um fantasma eletrônico, até a ideia de que pensar é uma imagem-pensamento que se materializa, não existe um grande passo".

 

    Para não deixar esse texto cansativo, vou encerrar essa parte por aqui. Há muita coisa para ser explorada nesse tema e eu vou tentar dissecar o máximo possível. Nos próximos posts veremos mais sobre essas pesquisas, feitas com a colaboração de médiuns, como criar uma forma-pensamento de uma maneira mais "consistente" e que tipos de formas uma pessoa "assim" e "assado" tende a criar.

 

    Você pode terminar esse artigo, se perguntando: Será mesmo que pensamento positivo atrai situações positivas? Nos meus desafios diários, eu sempre penso de forma positiva, mas nem sempre as coisas dão certo

 

    Aí eu lhe pergunto: Você é, de fato, uma pessoa positiva ou você se obriga a pensar de maneira positiva? Lá no seu íntimo, como você realmente é?

   

    - Então isso quer dizer que meu pensamento positivo não vale de nada, se eu não FOR naturalmente assim?

   

    - É claro que vale! Mesmo se obrigando a fazer isso, é melhor lidar com as coisas de uma maneira positiva, do que negativa. O risco que você corre é só o de dar certo. E do ponto de vista espiritual, o fato de você se forçar a pensar dessa forma é um treinamento para a sua alma, que vai mudando de vibração, te tornando uma pessoa realmente positivista. Tudo é questão de condicionamento. Pense nisso.

    

    Este artigo é uma colaboração da

Psicoterapeuta Reencarnacionista Carolina Scodeler. 

Você pode encontrá-la no Facebook através do link: https://www.facebook.com/NucleoRevisao

Questionário

Gostou deste Artigo?

Sim (6)
43%

Não (8)
57%

Total de votos: 14

Formas-Pensamento e a Evolução Espiritual:

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário