Malkuth - O Reino

22-07-2011 22:57

Malkut, Reino, Sephiroth, Sephirah, Kabbalah, Ocultismo, Magia, Espiritualismo

 

 

    Malkuth significa “Reino”. É onde se encontra a humanidade. Os nomes divinos relacionados à Malkuth são: Adonai Melekh, que significa “Senhor Rei” e Adonai ha Aretz que quer dizer “Senhor da Terra”. Malkuth recebe o nome de “Reino” – em outras palavras, a Esfera governada por um rei – e Rei é o título de Microprosopos, que consiste nas seis Sephiroth centrais, com exclusão das Três Supremas. 

 

 Malkut, Reino, Sephiroth, Sephirah, Kabbalah, Ocultismo, Magia, Espiritualismo, Sandalfon, Adonai Ha-Aretz, Assiah

        O décimo Caminho chama-se “Inteligência Resplandecente”, porque é exaltado sobre todas as cabeças a tem por assento     o trono de Binah. Ele ilumina os esplendores de todas as luzes, fazendo emanar a influencia do Príncipe dos Rostos, o Anjo de     Kether. Malkuth é o plano da matéria animada pelas energias de todas as outras Sephiroth, em maior ou menor grau, por força     etéricas, astrais e espirituais entretidas e organizadas.

 

    Malkuth é a décima sephirah e representa o mundo físico, a nossa terra, a humanidade. Também definida como aMalkut, Reino, Sephiroth, Sephirah, Kabbalah, Ocultismo, Magia, Espiritualismo, Sandalfon, Adonai Ha-Aretz, Assiah, Fogo, Terra, Água, Ar etapa final da descida da MATÉRIA, o resultado final, ou seja, a energia da criação se materializou em uma forma física, sendo composta pelos quatro elementos (Terra, Ar, Fogo e Água). Malkuth é o reino dos Elementos e da matéria densa e de seu envoltório energético, sendo o plano físico-etérico da manifestação, ou o reino dos fenômenos físicos visíveis e invisíveis.

 

    Pelo fato de ser a terra materializada, Malkuth é conhecida como a “Esfera da Terra”. E por ser composta pelos quatro elementos, Malkuth também pode ser conhecida como a “Esfera dos Elementos”. Kadurim ha Yesodoth é o nome em hebraico das “Esferas dos Elementos”.

 

    Em Malkuth aprende-se a lidar com a matéria e perceber sua real influência e poder. Ignorando esta lição, o magista fatalmente fracassará se tentar elevar-se na Árvore, pois a influência dos quatro elementos o acompanhará enquanto habitar este plano. Portanto, uma operação no plano de Malkuth é realizada por uma ação do Plano Físico.

 

    Como já visto que Malkuth é a Esfera dos Elementos, os hindus definiram que cada elemento é uma tattwa e estão diretamente ligadas as estações do ano. As vibrações desses tattwas se manifestam em Malkuth e no ser humano de diversas formas e são correntes ocultas das estações do ano que ocorrem no planeta Terra. A primavera é regida pelo Ar ou Vayu, o verão é o Fogo ou Tejas, a Água ou Apas cuida da estação do outono, enquanto o inverno será a Terra ou Prithvi. A prática de asanas, que consiste em posições corporais para ajudar na concentração, na meditação e no fluxo adequado de energia, onde todos são utilizados na yoga.

 

Asanas, Malkut, Reino, Sephiroth, Sephirah, Kabbalah, Ocultismo, Magia, Espiritualismo, Sandalfon, Adonai Ha-Aretz, Assiah, Fogo, Terra, Água, Ar

 

Aldebaran Aleph Sophia

 

 

 

Questões para reflexão:

01 – Qual a relação existente entre o Anjo Metraton (Mittraton) e a sephirah de Malkuth?

02 – Como o Peso Numérico poderá me ajudar com as letras, frases escritas em hebraico?

03 – Como cada elemento existente em Malkuth pode estar presente no corpo humano?

  

Sugestão de pesquisa:

1 – Tattwa.

2 – Kadurim ha Yesodoth.

3 – Melekh.

4 – Asanas.

5 – Simbologia Hindu para os Elementos.

6 – Otz Daath

 

Agradecimentos pela revisão e colaboração nessa pesquisa:

- Ao meu professor de Kabbalah Marcelo Henrique Caziros, por me direcionar no caminho da sabedoria.

Valeu Caziros, ainda vou te perturbar muito.     

Malkuth - O Reino

retorno

Data: 12-02-2012 | De: D

Desde que o retorno não implique dissolver-se e perder a capacidade de agir nos mundos e planos, sem problema.

Evolução é ganhar capacidades. Jamais perder, quaisquer que sejam. Um ser que perca qualquer capacidade (seja da luz ou das trevas) é um ser incompleto, e jamais poderá se tornar semelhante ao Uno ou ainda superior a ele.

Dúrvidjas

Data: 05-08-2011 | De: Leichgeist

Malkuth e Kether são forças antagônicas e complementares como homem e mulher. O filho que é súdito e que tende a se tornar Rei somos todos nós. A queda é um mito que foi criado para uma melhor assimilação e entendimento para devotos menos intelectuais do que a humanidade atual. A explicação não tem nada a ver com pecado ou "rebelião". Esta descida na matéria foi necessária para a evolução. Antes éramos chispas de Deus. Espíritos Virginais. Depois do Caminho do Relâmpago (ANI-Eu), faremos o caminho de retorno para o Nada (AIN). Este é o Caminho da Serpente da Sabedoria.

Dúrvidjas

Data: 23-07-2011 | De: Carol

Muito bom o seu artigo! Adorei as perguntas e os direcionamentos para pesquisa. Tenho uma dúvida. É dito que Malkut é a outra face Kether e que Sandalphon é a outra face de Metraton. Como isso funciona, exatamente? Por que houve a queda dos homens? Quer dizer, o que que rolou?

Abraço!

Itens: 1 - 3 de 3

Novo comentário